TROCAS E DEVOLUÇÕES - GARANTIA TOTAL VALGOMED

A VALGOMED DO BRASIL tem profundo respeito por você, consumidor(a).
Por isto, todos os produtos vendidos em nossa loja virtual www.lojavalgomed.com.br, possuem GARANTIA TOTAL contra defeitos de fabricação, além de SEGURO contra EXTRAVIO ou QUALQUER PROBLEMA RELACIONADO À ENTREGA, sempre de acordo com o Código de Defesa do Consumidor Brasileiro e com o objetivo de sua SATISFAÇÃO.

Leia a seguir como funcionam as Garantias VALGOMED DO BRASIL, e compre com tranquilidade!

OBSERVE ATENTAMENTE AS ORIENTAÇÕES ABAIXO:

     1. Desistência da Compra em até 7 dias;
     2. Troca de Produto Novo (Sem Defeito);
     3. Produto entregue com Defeito (24hs);
     4. Produto com Defeito (garantia);
     5. Produto em Desacordo com o Pedido.
     6. Produto NÃO ENTREGUE (extraviado pelos Correios).
     7. Produto NÃO ENTREGUE (endereço errado ou não encontrado pelos Correios).

 

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 DIAS CORRIDOS​

Todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, de acordo com os Correios, para desistir da compra realizada na Loja VALGOMED DO BRASIL sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação. Este prazo se inicia a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. Antes de efetuar o envio do produto novamente para a VALGOMED DO BRASIL, o cliente deverá entrar em contato conosco ; toda encomenda enviada de volta sem a comunicação prévia será automaticamente enviada para o mesmo endereço do remetente sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor. A desistência da compra deverá ser informada através do e-mail sac@valgomed.com.br. Caso o consumidor não faça a comunicação de desistência à VALGOMED DO BRASIL, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a desistência será recusada e o produto será devolvido no mesmo endereço do remetente, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor. Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições de uso e sua embalagem original devidamente lacrada. Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a VALGOMED DO BRASIL poderá solicitar nova cobrança de frete.​

Restituição dos valores:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes conforme determinação da Operadora de Cartão.​  Compras efetuadas através de cartões de crédito ou débito online e intermediadas pelo PayPal, PagSeguro, Moip ou MercadoPago devem ser submetidas às normas dos mesmos.  Para solicitar a intermediação destes portais de pagamentos, o cliente deverá acessar sua conta pessoal e abrir uma "disputa" que será mediada pelos mesmos. Uma vez aberta a disputa, todos os contatos passam a ser através do campo de mensagens das mesmas.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.​

2. TROCA DE PRODUTO NOVO (SEM DEFEITO)​

- De acordo com a lei, um produto novo tem o prazo de até 30 dias corridos para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). "Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.

- Observe as regras:​

Devolução da Mercadoria:

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. - O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento através do e-mail sac@valgomed.com.br.​

Substituição da Mercadoria

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do próprio cliente. A VALGOMED DO BRASIL se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do consumidor solicitante
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo comas opções existentes no site.
- O cliente deverá indicar, através do e-mail sac@valgomed.com.br, o novo item escolhido e o item de troca. O novo item será despachado para a residência do cliente, após confirmação de pagamento do frete e dos encargos gerados pela diferença de valores.

3. PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO (24 hs)

A VALGOMED DO BRASIL trabalha enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a embalagem aberta ou danificada, pedimos que entre em contato conosco imediatamente, desta forma poderemos acionar a transportadora responsável para averiguação.

Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento, assim como o funcionamento do mesmo, caso o consumidor receba um produto que esteja quebrado, não funcionando, com alguma parte danificada ou seja incompatível com seu equipamento o contato deverá ser feito em até 24 horas através do e-mail sac@valgomed.com.br. Após este período a garantia será efetivada somente se o produto apresentar mal funcionamento por defeito de fabricação durante o período estabelecido na página do produto e/ou no certificado de garantia.

O produto deverá ser encaminhado completo: embalagem, acessórios e manuais. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos conforme as condições acima, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

Importante: A VALGOMED DO BRASIL enviará um novo produto assim que o mesmo com defeito for devolvido, para realizarmos as avaliações técnicas necessárias, e detectarmos quais foram as causas de defeito e ou mal funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 2 dias úteis depois do recebimento do produto na loja.

4. PRODUTO COM DEFEITO (GARANTIA)

- Os produtos comercializados pela VALGOMED DO BRASIL possuem 30 dias de garantia em caso de falhas de fabricação, exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após 07 (sete) dias, a contar da datado recebimento - mas dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato através de nossa Central de Atendimento - sac@valgomed.com.br. ​

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento através do e-mail sac@valgomed.com.br
- Devolver o produto na embalagem original.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto.​

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.​

Análise de defeitos dos produtos:

- A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos técnicos e então será concluída a análise final do pedido de troca. Prazo médio deconclusão: 10 dias úteis.​

Análise Favorável à troca:​

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.​

Análise Contrária à troca:

- O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Uso inadequado do produto.

5. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

- Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito em seu pedidodesde que seguidas às orientações abaixo:
- Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você tem 48 horas para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail sac@valgomed.com.br. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
- A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a VALGOMED DO BRASIL fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.​

Devolução do produto em desacordo:​

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento atravésdo e-mail sac@valgomed.com.br
- Devolver o produto em questão na embalagem original com todos os itens originais inclusos.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto desacordo a que se refere à reclamação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos.

- Prazo médio de conclusão: 3 dias úteis após o recebimento em nossa central de distribuição.
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site,respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá providenciar o pagamento ou reebolso
 

6. Produto NÃO ENTREGUE (extraviado pelos Correios)

- Em caso de EXTRAVIO DA ENCOMENDA pelos Correios, esta situação fica caracterizado quando o RASTREAMENTO do produto mostra a situação atualizada: ENCOMENDA EXTRAVIADA no site http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/     

O QUE SE DEVE FAZER?

Neste caso, o cliente será REEMBOLSADO EM 100% DO VALOR PAGO assim que esta informação estiver disponível no site dos Correios na seção RASTREAMENTO.  Caso o pagamento tenha sido efetuado com cartão de crédito, o valor será reembolsado ao comprador na fatura seguinte.  No caso de pagamento por BOLETO, o valor ficará disponível no PAGSEGURO ou MERCADOPAGO (conforme a escolha do comprador) e poderá ser baixado para uma conta bancária indicada pelo cliente.
 

7. Produto NÃO ENTREGUE (endereço errado ou não encontrado pelos Correios)

- Os Correios fazem sempre TRÊS TENTATIVAS DE ENTREGA, quando não tem ninguém em casa. TODAS AS TENTATIVAS DE ENTREGA FICAM REGISTRADAS NO RASTREAMENTO E PODEM SER ACESSADAS PELO CLIENTE PELA INTERNET SEM CUSTO ALGUM.  Na terceira tentativa, deixam um AVISO na caixa de correspondência, para que o(a) destinatário(a) vá retirar a encomenda na agência dos Correios mais próxima dentro de até 7 dias úteis.  Passado este prazo, a encomenda RETORNA ao remetente (neste caso, a VALGOMED DO BRASIL). Já no caso de ENDEREÇO ERRADO,  o carteiro faz uma anotação na embalagem e a encomenda RETORNA ao remetente (neste caso, a VALGOMED DO BRASIL). Tudo isto fica bem caracterizado quando o RASTREAMENTO ONLINE do produto descreve a situação.   Por isto é tão importante que o comprador acompanhe o processo através da Loja Virtual Valgomed, que está interligada ao site dos Correios.

Nestes casos, o cliente será REEMBOLSADO EM 100% DO VALOR PAGO assim que esta informação estiver disponível no site dos Correios na seção RASTREAMENTO.  Caso o pagamento tenha sido efetuado com cartão de crédito, o valor será reembolsado ao comprador na fatura seguinte.  No caso de pagamento por BOLETO, o valor ficará disponível no PAGSEGURO ou MERCADOPAGO (conforme a escolha do comprador) e poderá ser baixado para uma conta bancária desejada.

Qualquer dúvida quanto aos procedimentos acima, entre em contato através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail: sac@valgomed.com.br.  Nossa equipe está pronta para lhe ajudar no menor prazo possível.  Desde já agradecemos sua compreensão!
 

NOSSA PRIORIDADE É A SUA SATISFAÇÃO!


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SITE OFICIAL NO BRASIL - https://www.valgomed.com.br
LOJA VIRTUAL - www.lojavagomed.com.br
Serviço de Atendimento ao Cliente: sac@valgomed.com.br


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